“Direitos Humanos no Brasil 2021”: livro que analisa retrocessos e resistências no Brasil está disponível gratuitamente

Crédito: Rede Social de Justiça e Direitos Humanos
Lançado pela Rede Social de Justiça e Direitos Humanos, na última segunda-feira (6), o livro “Direitos Humanos no Brasil 2021”, já está disponível gratuitamente.

A publicação é feita anualmente e essa edição é composta por 32 artigos escritos por 46 autoras e autores, entre pesquisadores e ativistas de movimentos sociais.

O livro “Direitos Humanos no Brasil 2021”, publicado pela Rede Social de Justiça e Direitos Humanos, analise fenômenos políticos sociais como: os ataques aos direitos sociais da população de baixa renda sob o governo de Jair Bolsonaro.

Diversas iniciativas de solidariedade e resistência se espalharam pelo país, no período da pandemia da covid-19, com destaque para as mobilizações de combate à fome e distribuição de alimentos.

Para acessar o livro basta clicar no link Direitos Humanos 2021 e baixar em formato de PDF

Os textos analisam como estão os direitos fundamentais no Brasil relacionados à saúde pública, educação, terra, proteção do meio ambiente e alimentação.

As escritas concentradas no livro se baseiam também sobre as formas de organização comunitária de enfrentamento à crise sanitária e social, com destaque para aquelas desenvolvidas ao longo do ano por comunidades quilombolas, indígenas e ribeirinhas.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas

Artigo anteriorFestival de Capoeira em Salvador lança projeto A Mulher Negra na Capoeira
Próximo artigoRayssa Leal segue fazendo história no Skate
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.