Unidos de Manguinhos oferece cursos a preços populares

Créditos: Reprodução Internet

A partir de 15 de junho, a G.R.E.S. Unidos de Manguinhos é a sede de diversos cursos livres. Moradores do bairro e arredores podem aprender técnicas de teatro, produção cultural, percussão e dança. Os interessados podem se inscrever no primeiro dia de aula. A mensalidade custa R$30 e há a possibilidade de oferecimento de bolsas aos alunos de melhor desempenho.

A Cia de Dança Wandercy Ricardo oferece formação nos mais diversos ritmos de dança (afro, zouk, zumba, dança do ventre, jazz, stiletto, street dance), teatro (nterpretação, produção de espetáculos), carnaval – (mestre-sala e porta-bandeira, percussão), ritmos populares para iniciantes (maracatu, coco, ijexá…) e empreendedorismo cultural (projetos e eventos). A ação é resultado do projeto Unidade Popular de Cultura – UPC, fruto da parceria entre o grupo e a escola de samba, e visa a retomada de projetos socioculturais na quadra da agremiação. Recentemente, o cantor Mumuzinho fez um show por lá.

Os candidatos podem se inscrever diretamente na quadra de Manguinhos no primeiro dia de aula a partir das 19 h, e devem levar foto 3×4, comprovante de matrícula escolar (para menores – cópia da carteirinha escolar, declaração ou cópia do Rio Card) e cópias do RG, comprovante de residência e certidão de nascimento (para menor, com cópia do RG do responsável).

Não há pré-requisitos para quase todos os cursos, exceto que menores de idade estejam estudando. Alunos de Produção Cultural também devem possuir o Ensino Fundamental completo. Aqueles que mais se destacarem nos cursos podem vir a fazer parte da equipe da G.R.E.S. Unidos de Manguinhos e do corpo de bailarinos da Cia. de Dança Wandercy Ricardo.

Serviço:
Cursos livres na G.R.E.S. Unidos de Manguinhos
Inscrições e aula inaugural: 15 de junho, às 19h
Endereço: Quadra G.R.E.S. Unidos de Manguinhos (Av. dos Democráticos, 32, Manguinhos, Rio de Janeiro – RJ)
Mensalidade: R$ 30