Celebração com alegria e samba de raiz em Irajá

foto: divulgação

É bem verdade que o samba gospel ainda não foi popularizado nas grandes emissoras de rádio e tv, mas que em um tempo breve esse som vai alcançar popularidade, assim como já está sendo alcançada pelos cristãos nos morros e vielas do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Como já é constatado o grande aumento de evangélicos no país pelo IBGE nos últimos dez anos.

“Uma festa com muita alegria e bastante samba”: assim foi definida a Feijoada da Total Dependência de Deus, realizada no último dia 7, no Projeto Samba com Cristo em Irajá. O evento que teve início por volta das 13h contou com a participação de diversos sambistas (grupos, artistas solos) do Rio de Janeiro e cidades vizinhas, além de outros locais do estado do Rio.

O evento que já é um ato tradicional no meio dos evangélicos que gostam e tocam samba pra Deus, vinha acontecendo na Segunda Igreja Batista de Rocha Miranda (Sibrom). Após esse tempo de pandemia, a feijoada que nesse ano de 2021 teve um rumo mais beneficente, com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar na recuperação da saúde do pastor da Sibrom, Alberto Fabiresa (responsável pelo ministério de casais da igreja), a festa reuniu cerca de 250 pessoas que passaram pelo Projeto cantando, dançando e adorando a Deus em ritmo de samba.

Jorge Dom, ex-compositor da Portela, fez um show a parte com muita alegria, contagiando aos que estavam em sua volta. Dom, que em seu samba relata o seu testemunho de vida, contando um pouco de sua história, diz:
“Já cantei pra Ioiô, já cantei pra Iaiá, agora só louvo pro Rei Jeová. Já cantei pra Iaiá já cantei pra Ioiô, agora só louvo pro nosso Senhor. Demorou pra abalar mas agora abalou, Jesus com firmeza minha vida mudou, só Ele que Sara e cura as feridas. Jesus é o caminho a verdade e a vida.”

O samba de raiz é notório nesse povo que canta pra Deus com esse ritmo. Há quem diga que a qualidade musical desses é a mesma de qualquer outro artista famoso do meio, onde a diferença está na letra e na presença de Deus atraída pela “adoração de seus lábios e corações”

Essa prática vem crescendo a cada dia, gerando cada vez mais grupos de samba gospel e rádios tocando esse tipo de samba no Rio e em todo o Brasil.

O pastor Adriano Sued, líder e presidente do Projeto Samba com Cristo em Irajá, esteve participando de toda a produção do evento e ficou muito satisfeito com o resultado: “Glória a Deus por tudo que aconteceu aqui, parabéns aos obreiros envolvidos no trabalho e a todos as pessoas que tiraram esse tempo do feriado para celebrarmos a Deus juntos. Eu fico muito feliz em ver essa rapaziada que em outros tempos estava perdida por aí sem um rumo na vida, longe de Deus e até da família, mas que hoje exalta e louva ao Senhor Jesus Cristo com o samba e o melhor de tudo é ver pessoas afastadas do caminho se voltando pra Jesus e isso não tem preço”, afirmou o líder do Projeto Samba com Cristo.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas