“TrazFavela” entrega em casa nas favelas de Salvador

Equipe administrativa do Traz Favela - Divulgação
Cerca de 26 favelas de Salvador agora têm um serviço de entrega (delivery), especifico para atender seus moradores através do “TrazFavela”, aplicativo criado pelo jovem Iago Silva dos Santos, 27 anos, morador de São Caetano, periferia da capital baiana. O estigma de violência propagado por alguns veículos de comunicação sobre os bairros periféricos é a principal dificuldade para solicitar algum serviço via aplicativo, algumas empresas ainda são resistentes em fazer entregas na favela, principalmente pelo fato de alguns entregadores ficarem receosos de entrar em território desconhecido.
“Eu senti essa dor de não ser atendido. Onde eu trabalhava eu era atendido e onde eu morava não era. Então eu sentia muito esse preconceito diário. E ainda sinto, então a gente pegou essa dor e transformou em solução: trazer esse tipo de serviço para dentro da periferia”, Iago Santos, criador do TrazFavela. Com o distanciamento social devido a pandemia do coronavírus, os pedidos através do aplicativo tiveram uma crescente significativa fortalecendo e valorizando a economia local.

Para os mais de 60 entregadores o TrazFavela oferece algumas vantagens, como fazer entregas em bairros que eles conhecem, escolhendo as regiões para evitar longas distâncias, o pagamento pelo serviço/ da corrida na hora, diferente de outros aplicativos. Os comerciantes que trabalham com alimentação e moda, são os que apresentam melhores resultados, fazendo identificação do melhor atendimento dentro do perfil do público pretendido.

Traz Favela- Delivery na periferia. Crédito: Reprodução

Há um ano as primeiras entregas de acarajé foi o primeiro teste para colocar em prática o sonho de ser dono do próprio negócio. Passado os primeiros desafios, participando de diversas qualificações para aprimorar seu funcionamento, contando com apoio de algumas empresas, o TrazFavela continua com o foco em oferecer um serviço de qualidade para os clientes, incentivar os comerciantes das favelas, e valorizar os entregadores/motoboys, que conhecem os becos e vielas das periferias.

“Nós todos somos de uma região periférica. Então, eles dão trabalho para os motoboys, ajudam no meu trabalho, assim como no de outros vendedores, então isso faz a renda e a economia crescerem na nossa cidade. E grande parte é a situação de periferia”, Elisyane Teixeira, doceira.

Cadastro de comerciantes e entregadores da periferia. Crédito: Reprodução

“A gente merece um serviço de qualidade também como qualquer outro bairro, é extrema inclusão. Eu imaginar que eu possa estar aqui com minha família de noite, em um domingo à noite, e a gente pode pedir uma pizza, eu posso pedir um acarajé, eu posso inclusive pedir de outro bairro periférico a encomenda e ela chegar aqui na minha casa”, Karine Oliveira, empreendedora.

“Estamos estudando a possibilidade de expandir o negócio com algumas franquias para atender outros pontos da cidade. É uma das metas para um futuro próximo. Atualmente estamos com cerca de 60 estabelecimentos comerciais cadastrados, e outros prestadores de serviços distribuídos em diversas região de Salvador, como Subúrbio Ferroviário e parte da Suburbana. Tudo feito com muito cuidado e responsabilidade por toda equipe, co-fundadores, Ana Luiza Sena- Diretora Financeira, moradora de Plataforma, Marcos Silva- Líder de Desenvolvimento, mora no conjunto habitacional em Costa Azul e Carlos Lima- Líder Operacional, reside no bairro do Uruguai”, Iago Silva dos Santos, Idealizador e Diretor Executivo do aplicativo

Para saber outras informações do aplicativo é só entrar em contatos através do Instagram @TrazFavela Delivery, telefone: 71-9 94074309 ou site: www.trazfavela.com.br