Transporte intermunicipal é flexibilizado em 303 cidades baianas

O objetivo da medida é evitar aglomeração de pessoas em viagens rumo ao interior do estado, por causa do feriado- Crédito: Romildo de Jesus/Tribuna da Bahia

Recomeça hoje, 15, e vai até o dia 27 o transporte intermunicipal em 303 cidades da Bahia que apresentaram redução na taxa de contaminação e de ocupação de leitos para o tratamento da Covid-19. O decreto foi anunciado nesta segunda-feira pode ser revogado a qualquer momento, se os números da pandemia recomendarem. A Bahia é o segundo lugar em número de casos, com 283.235 e 5.999 mortes.

“A flexibilização do transporte, com a utilização de máscara por todos, é uma evolução, uma resposta positiva à queda nas taxas das diferentes macrorregiões. A liberação do transporte intermunicipal, assim como a que havíamos promovido para as cidades até 100 quilômetros da capital, tem como premissa básica a preservação da saúde e vida das pessoas, um compromisso que reafirmo e do qual não abro mão”, disse Rui Costa, governador da Bahia.

As outras 114 cidades do estado, que ficam na região do extremo sul, sul e parte da região sudoeste seguem com terminais rodoviários fechados. Já o transporte metropolitano urbano está liberado em todos os 417 municípios do estado.

Confira a lista das cidades com serviço de transporte intermunicipal autorizado.

http://www.secom.ba.gov.br/2020/09/155067/Transporte-coletivo-intermunicipal-e-liberado-em-303-municipios-baianos.html