Thalita Pertuzatti: da periferia para os palcos do Rio de Janeiro

A atriz e cantora independente, Thalita Pertuzatti, apresentou seu trabalho musical no Teatro Claro Mais RJ, no bairro de Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro, em celebração ao mês da mulher.

A artista, que é moradora da Favela Boa Esperança, em Itaipu, Niterói, tem um repertório diversificado, samba, MPB, rock, soul entre outros ritmos, além de envolver o público com performance cheia de alegria e descontração.

Recentemente, ela viralizou nas redes sociais ao fazer uma publicação depois de saber que há uma semana de um dos seus espetáculos a bilheteria havia vendido  apenas 11 ingressos.Confira a publicação no Instagram da artista no link abaixo…

https://www.instagram.com/reel/CzwKeboLQYX/?igsh=dHJvemI1dzNwZXNr

No vídeo ela faz um apelo para que as pessoas comprassem seus ingressos pro show no Teatro Imperator, localizado no Méier, zona Norte do Rio. Após a divulgação do vídeo, ela ganhou visibilidade e muitas pessoas foram assistir ao show, e de lá pra cá muitos continuam acompanhando a artista nas redes sociais e nos seus eventos. 

No teatro Claro Mais RJ não foi diferente, a cantora contagiou o público e vem conquistando mais fãs show após show e seus pais sempre que podem acompanham de perto o trabalho. Como foi o caso no Claro Mais, em que estiveram presentes.

Na ocasião durante o evento na véspera do Dia Internacional da Mulher, Thalita fez uma homenagem especial a todas as mulheres convidando ao palco a sua mãe, dona Marry D’ Paula. Elas cantaram juntas e mexeram com a emoção do público presente.

A mãe por sua vez também deu um show de simpatia e doçura com sua voz marcante que contagiou a todos e inclusive a própria filha. Marry é cantora desde a sua infância e é incentivadora, referência pra suas filhas. Ela que além de Thalita tem outra filha cantora, a artista Débora Pinheiro, do musical Elas Brilham.

 

O pai de Thalita, Marcos Pinheiro, falou da satisfação em ter a artista como filha, “foram muitas lutas como as que todo brasileiro tem como sempre, mas, maior é a alegria e o prazer de poder ver minha filha vencendo, avançando e brilhando, como ela fez aqui no palco com muita alegria. Melhor ainda foi ver a minha esposa e ela cantando juntas. Não tenho como mensurar em palavras tamanho sentimento, estou sempre feliz e radiante, babando com todo talento de cada uma delas”, disse Marcos. 

Thalita ao final do seu espetáculo deixou uma mensagem inspiradora ao público motivando as pessoas a não deixarem de lutar, sonhar e acreditar em Deus. Uma peculiaridade especial da cantora que acredita que dessa forma poderemos ter um mundo melhor, e que ao encerrar o show desceu do palco cantando “Olhos coloridos” da também cantora e atriz da música brasileira, a renomada artista Sandra de Sá. 

Ao término do show um dos fãs da cantora, Álvaro Rodrigues, falou de sua satisfação em acompanhar o trabalho dela: “a Thalita é um exemplo de persistência e de luta, ela tem todas as qualidades para estar na mídia e eu fico muito revoltado de ver uma pessoa desse nível, com esse porte e com todo esse talento, mas, ainda fora da grande mídia comum porque as pessoas compram o que vende por aí e que em diversas vezes é algo de péssima qualidade. Vale lembrar que a Thalita salvou minha vida, eu estava em um momento muito difícil, vivia depressivo e ao assistir “Soul que Sou” (nome do espetáculo e título de uma das músicas da artista) aquilo me inspirou, me motivou a sair daquela situação e sou grato a ela por isso”, afirmou Álvaro. 

Em entrevista a artista relatou que ainda está sem apoio e patrocínio, o que é uma das maiores dificuldades e um dos grandes fatores a ser vencido. A aceitação e a valorização do povo que na maioria das vezes não dá a devida atenção ao artista independente, é uma batalha que ela procura vencer com muita garra e perseverança. “existe uma grande dificuldade das pessoas valorizarem o que é do local, e isso acontece também dentro das comunidades, as pessoas não valorizarem os artistas, as trancistas e as pessoas que estão mais próximas. Isso acontece com a música brasileira, infelizmente o povo ainda não valoriza os artistas locais, nós temos um acervo maravilhoso e lindo com a música brasileira, um exemplo disso foi quando fiz dois shows no Teatro B32, em São Paulo. Um dia fiz o espetáculo Whitney Houston, que lotou a casa, não tinha mais onde colocar gente e no dia em que fiz o meu show Soul que Sou (repertório com músicas de artistas da MPB), só deu 66 ingressos”, afirmou a artista. Ela que incentiva as pessoas a compartilharem os trabalhos de outros amigos artistas em suas redes sociais para que os mesmos possam prestigiar, curtir, compartilhar nos stories, e etc… o que ajuda e valoriza o trabalho de todo e qualquer artista independente.  

Thalita é cristã evangélica, oriunda de família humilde. Ela termina sua contribuição deixando claro que o amor de Deus em sua vida é o que faz toda a diferença: “eu sou de Deus, resolvi ser de Cristo e não tem como ser algo diferente, onde eu estiver eu levo a presença dele que está em mim, dessa forma eu resolvi ser e assim como o fogo queima, eu sou pro louvor da glória dele”, disse a cantora.

Artigo anteriorSecretária Nacional dos direitos das pessoas LGBTQIA+ visita a casa Mariele Franco em Salvador
Próximo artigoProjeto Vai Chegar destaca talento de moradores do Engenho Velho da Federação
Mano George
George Fernando Coelho, nascido no Rio de Janeiro em 23 de abril de 1981, conhecido popularmente por Mano George. É jornalista formado em comunicação social nas Faculdades Integradas Hélio Alonso, e passou a adquirir o perfil de "Mano" ao seu nome, após iniciar carreira musical como rapper do antigo grupo Aliados de Deus e trabalhar como locutor nas rádios das comunidades do Lagartixa, Quitanda e Pedreira, localizadas no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, zona norte do Rio. Trabalhou como correspondente do site Viva Favela e do portal Radiotube há mais de 7 anos, além de trabalhar na empresa Graça e Paz Multimídia atuando na Rádio Graça e Paz FM como apresentador e repórter de 2003 a 2011. Foi assessor de imprensa do jogador de futebol Julio Cesar, volante do Boa Vista, pelo carioca em 2011/2012. Foi assessor de imprensa do candidato a vereador Xandinho Jogador, nas eleições 2016, além de ter sido jornalista do Sintrasef (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do RJ) 2013/2015. Foi assessor de imprensa do Superintendente da Pavuna Itagibe Cabral, no início do governo Marcelo Crivella, na Prefeitura do Rio. Hoje é correspondente da ANF, jornalista do Programa Favela Recebe pela Outro Lado Produções e assessor de imprensa do Museu do Grafite.