Rosa Magalhães eleva o patamar técnico da Estácio de Sá

Astronauta da carnavalesca Rosa Magalhães fez o público se sentir como se estivesse em um planetário | Caio Ferraz/ANF

A atual campeã da Série A (correspondente à segunda divisão do carnaval carioca), a Estácio de Sá abriu o desfile do Grupo Especial na noite de hoje (23) com apresentação digna de quem briga pelo título. Com o enredo: “Pedra”, inspirado no poema modernista de Carlos Drummond de Andrade e a partir deste material rochoso, a agremiação homenageou o trabalho de arqueólogos que investigam o passado da humanidade a fim de preservar e produzir conhecimento sobre a nossa história.

Desta forma, o Leão do morro do Estácio, rugiu mais alto, por conta da expertise da carnavalesca Rosa Magalhães, que elevou o nível das fantasias e das alegorias, luxuosas e realistas como o carro alegórico em formato navio, que visto de longe, parecia navegar na Sapucaí. Vale ressaltar que Rosa completou 50 anos de avenida neste ano.

Além do elevado nível técnico, a rainha de bateria Jack Maia, foi um dos destaques do desfile que certamente deverá garantir a permanência da escola octacampeã do carnaval no Grupo Especial.

        *Fotografias: Caio Ferraz | ANF – Em caso de uso, o crédito é obrigatório