Rio das Pedras recebe serviços gratuitos neste sábado, 18

Créditos: Guga Byte / Reprodução Internet

Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, recebe no próximo sábado, 18, a ação social #Cuidando das pessoas!, promovido pela Superintendência Regional de Jacarepaguá. Serão oferecidos diversos serviços gratuitos à população, como emissão de documentos, serviços balcão de emprego e até inscrição para um casamento coletivo, além de atividades culturais.

Defensoria Pública, Detran, Secretaria de Habitação Urbanismo e Infraestrutura, Procon-RJ, Light Móvel e Clínicas da Família são alguns dos órgãos públicos e programas presentes no atendimento ao público do evento. Entre os muitos serviços oferecidos durante a ação #Cuidando das pessoas!, estão emissão de documentos de isenção de taxas para segunda via de certidões de casamento e nascimento, carteira de identidade e de trabalho (CTPS), além do cadastramento para o casamento coletivo que acontece em junho.

Neste dia, os moradores da favela também recebem a orientação jurídica gratuita, acolhimento de denúncias contra idosos, cadastro no Bolsa Família, inscrições para o programa Minha Casa Minha Vida, atendimento e registros de reclamações nos órgãos responsáveis, cortes de cabelo e tratamentos estéticos. Ainda fazem parte da programação palestras sobre temas diversos, como violência doméstica, nutrição, saúde bucal, dependência química, saúde da mulher, cuidados para evitar a dengue e outras doenças.

Além dos serviços, #Cuidando das pessoas! apresenta ainda atividades culturais, como recreação infantil, oficinas, apresentações de dança de salão, teatro e shows do Grupo Chegando de Surpresa, da Comlurb, e do gari e passista Renato Sorriso.

 

Serviço:
Ação Social #Cuidando das pessoas de Jacarepaguá!
Data: 18 de março, das 9h às 15h
Endereço: Praça da Associação de Moradores de Rio das Pedras (Rua Nova, Rio das Pedras)
Entrada franca.