Piauiense, Fernando Menezes presenteou Lula com a caneta usada na posse

Crédito: Reprodução

Fernando Menezes, 68, morador de em Altos, a 41 km de Teresina, ex-presidente do Centro Colegial dos Estudantes Piauienses, militante histórico do PT, trabalha no polo da universidade aberta da Uespi (Universidade Estadual do Piauí).

Ele foi quem presenteou Lula com uma caneta em 1989, quando caminhava no Centro de Teresina após um evento de campanha presidencial e foi lembrado no último domingo, 1, na cerimônia de posse.

Petistas piauienses vão organizar nos próximos dias a ida de Fernando Menezes a Brasília para uma audiência com o presidente da República.

Segundo Fernando, “foi uma emoção monstra. Estava assistindo a posse em casa pela televisão e quando vi a caneta e ele falando que ganhou de presente de um piauiense, chorei de emoção, quase cair da cadeira. É a história mais bonita de minha vida”.

Fernando é tio da judoca Sarah Menezes e ele comenta que Lula foi quem assinou sua ficha de filiação ao PT em agosto em 1985.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas