Parque Radical de Deodoro e Parque Madureira estarão abertos ao público durante o Carnaval

parque deodoro
Parque Radical Deodoro

Quem quiser aproveitar o sol e se refrescar na Zona Norte, durante os quatro dias de carnaval, já tem destino certo: a piscina do Parque de Deodoro ou o Parque Madureira​. Os dois parques da região estarão abertos nos quatro dias de folia para alegria dos cariocas.

O ​Parque de Deodoro vai funcionar de 6 a 9 de fevereiro (sábado a terça-feira) das 9h às 14h. Os portões poderão ser fechados antes, se o parque atingir a lotação máxima, de seis mil visitantes. Menores de oito anos só entram acompanhados de um responsável maior de idade.

​O Parque Madureira estará aberto das 5h às 22h nos quatro dias de folia. A “Praia de Rocha Miranda”, localizada na extensão do Parque, manterá o horário de funcionamento nos quatro dias: 9h às 20h. Na Quarta-feira de Cinzas (10/02),​ o​s dois​ parque​s​ ficar​ão​ fechado​s​ para manutenção​.​ O Parque de Deodoro retomará o funcionamento normal na quinta-feira (dia 11), das 9h às 18h.

O Parque Radical de Deodoro já recebeu mais de 75 mil visitantes desde a inauguração, no dia 23 de dezembro de 2015. Por dia, uma média de quatro mil pessoas aproveitam a piscina e as áreas comuns do parque. Uma das principais áreas de competição dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o parque faz parte do Complexo Esportivo de Deodoro e vai abrigar o Circuito de Canoagem Slalom e as pistas de BMX e Mountain Bike. A abertura da parte aquática das instalações ao público antecipou o legado dos Jogos, beneficiando cerca de 1,5 milhão de pessoas. A entrada é gratuita.

paque madureira
Parque Madureira