Paraíba inicia campanha de combate à importunação sexual no São João

Crédito: Artur Lira/TV Paraíba

A campanha de combate à importunação sexual durante o São João, foi iniciada em Campina Grande- Paraíba. O objetivo é prevenir e coibir crimes de importunação sexual e violência de gênero, principalmente durante as festividades juninas.

Entre as ações mais corriqueiras estão os beijos roubados, toques físicos não consentidos e as piadas vexatórias. Esse crime está previsto no artigo 215-A do Código Penal, com pena mínima de um ano e máxima de cinco anos de prisão.

Caso não haja uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher na sua cidade, as denúncias de assédio sexual ou violência devem ser feitas em qualquer delegacia ou pelos telefones 197 (importunação) e 190 (emergência).

Entre as ações da campanha em Campina Grande estão a distribuição de materiais educativos com um QRcode, que direcionará para uma página informativa da campanha.

O site está disponível em três idiomas: português, inglês e espanhol, permitindo contemplar as turistas estrangeiras, que visitam a cidade nesse período junino.

As pessoas poderão acessar o site campinaparaelas.campinagrande.pb.gov.br.

Além disso, um ponto físico no Parque do Povo estará disponível, onde funcionará a Barraca da campanha “Forró Sim, Assédio Não”, disponibilizando materiais educativos e orientação com advogadas, psicólogas e assistentes sociais para mulheres que passarem por situações de importunação sexual.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas