O Rolé Literário no Madureira de Portas Abertas

Foto divulgação Rolé Literário
O grande movimento de escritores suburbanos literários agita o circuito Madureira de Portas Abertas, da secretaria Municipal de Cultura do Rio. Serão 16 atrações culturais que acontecerão simultaneamente pelo território da Grande Madureira.

O Rolé Literário promete encantar com uma literatura voltada ao público infantil. A viagem ao mundo literário está garantida! O início da aventura será no portão 3 do Parque Nacional Mestre Monarco, em frente à administração.

O Rolé Literário iniciou depois da proliferação de escritas suburbanas em páginas do Facebook, logo estes contos se tornaram um só com a criação do texto “Cafézinho Ecumênico”. Como uma receita de bolo, diversos ingredientes se tornam um só a individualidade de cada escritor suburbano gerou tamanha unidade, crescendo em afetividade e compromisso surgiu a necessidade de um encontro presencial. O Bar do Papa, localizado em Cascadura, tornou-se palco desses encontros.

Na abertura, haverá uma Roda de Conversa sobre “Infância”, conduzida por Cristina dos Santos, autora do livro “Dondoleando”.

Em seguida, o tão esperado lançamento do livro “Ashanti – nossa pretinha”, da escritora Taís Espírito Santo.

Foto divulgação Rolé Literário