“Nem todo filho vinga”- espetáculo retrata realidade de jovens das periferias cariocas

Crédito: Thiago dos Santos

Estreia no dia 12 de março, o espetáculo “Nem todo filho vinga”, da Companhia Cria do Beco. A apresentação será no Museu da Maré, Av. Guilherme Maxwel, 26 – Maré, Rio de Janeiro, às 19h30. O elenco é todo formado por moradores do Complexo da Maré.

A entrada é gratuita e o público pode colaborar com uma contribuição. Uma doação pode ser feita no valor desejado para a chave producaonemtodofilhovinga@gmail.com, no nome de Renata Tavares. Quem colabora tem acesso à brindes produzidos pela Companhia Cria do Beco.

A peça baseada na obra “Pai Contra Mãe”, do escritor Machado de Assis (1839-1908), retrata a realidade de jovens e moradores de periferia e comunidades cariocas como: Racismo, preconceito social, falta de acesso à serviços e oportunidades.

O espetáculo seguirá em temporada do dia 12 de março a 03 de abril, sempre aos sábados e domingos. Outras informações através do Instagram: @nemtodofilhovingaré

SINOPSE

Após passar para a Faculdade de Direito na UFRJ, Maicon, um jovem negro e cria da Favela da Maré, passa a confrontar os ideais de justiça do Estado Brasileiro diante dos inúmeros eventos de injustiça que ele e seu grupo de amigos vivem diariamente. Ao longo do seu ano letivo, Maicon sentirá, na pele, como essas políticas de precarização abalam todas as esferas da vida. Chegando ao ponto de colocá-lo contra seu melhor amigo.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas