Museu de Arte da Bahia tem atividades afirmativas sobre Fotojornalismo

Neste sábado, 27, jornalistas, fotógrafos, social media e demais pessoas interessadas, podem participar de um bate papo sobre Fotojornalismo, às 15h, no Museu de Arte da Bahia, Corredor da Vitória, em Salvador, dentro das atividades formativas que acontecem no âmbito do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger – 9ª edição.

O Bate-papo sobre Fotojornalismo: Elementos que compõem o registro de eventos e personagens com Ricardo Borges. A atividade abordará a prática do fotojornalismo e a trajetória do profissional no Sudeste.

Nascido em Salvador, Ricardo é formado em Artes Cênicas e pós-graduado em Fotografia e Imagem. Trabalhou em Londres (Reino Unido) e Paris (França), onde frequentou o curso de fotografia da Magnum Photo. Foi selecionado para um estágio na agência fotográfica Magnum em Nova York (EUA).

Em 2013 foi morar no Rio de Janeiro onde trabalhou em um dos maiores jornais do Brasil, a Folha de S. Paulo. Com mais de 17 anos de profissão, tem ampla experiência como fotojornalista, retratista e fotografia documental.

A ação é promovida pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, unidade vinculada à Secretaria de Cultura.