Moradores de Belford Roxo acusam homem de estar envolvido com o desaparecimento dos três meninos; DHBF está investigando

Meninos estão desaparecidos desde o dia 27 de dezembro - Fotos: Arquivo Pessoal

Na madrugada desta terça-feira, 12, moradores do bairro Castelar, em Belford Roxo, Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, entregaram à Polícia Civil um homem, a qual dizem ser suspeito pelo desaparecimento dos três meninos do bairro.

Segundo policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o acusado disse ter sido torturado pelos moradores e não confessou o crime. Os moradores afirmam que o homem confessou ter matado os meninos em um ritual de magia negra.

O homem que está sendo acusado mora no mesmo condomínio em que os meninos desaparecidos. Moradores entregaram também o celular para a polícia.

Em depoimento, o acusado continuou negando qualquer envolvimento no caso. Ao jornal Extra, o delegado responsável pela investigação, Uriel Alcântara, pediu cautela. “A mera acusação sem fundamento já é preocupante. Precisamos de cautela na divulgação de informações sobre o caso e vamos analisar com calma a situação”.

Crianças estão desaparecidas há 16 dias

Lucas Matheus, de 8 anos, Alexandre da Silva, de 10 anos e Fernando Henrique, de 11 anos, estão desaparecidos desde o dia 27 de dezembro. Os meninos saíram para brincar no campo de futebol, no bairro Castelar, por volta das 10h30 e não voltaram para casa.

Os três foram vistos pela última vez no dia 27 de dezembro, na Feira de Areia Branca, em Belford Roxo. No último dia 8, a mãe de um dos meninos declarou que um menino de short azul que apareceu nas imagens de uma câmera da praça no bairro de Areia Branca, poderia ser seu filho. A DHBF segue investigando.

Leia mais: Com mais de 40 câmeras analisadas, meninos desaparecidos em Belford Roxo não aparecem nas imagens