MAR de Música – Rio 450 anos

MAR de Música

 

O Museu de Arte do Rio da continuidade ao projeto MAR de Música. A parceria com o Circo Voador vai promover, sempre na última sexta-feira de cada mês, entre fevereiro e novembro, festas com apresentações de diversos músicos para celebrar os 450 anos do Rio. A primeira edição do evento acontece já no dia 27, a partir das 18h, com Afrojazz e Festa Soul de Santa. Entre 17h e 19h, a cada meia hora, acontecem visitas mediadas gratuitas às exposições em cartaz.

Para abrir as apresentações musicais, o ritmo da black music promete animar o pilotis do museu com o show do grupo Afro Jazz, que traz a fusão do contemporâneo com o clássico, através do afrobeat, do reggae, do batuque e outras batidas de referência africana. O repertório apresenta composições próprias, além de homenagear importantes nomes da música, com versões de Miles Davis, João Bosco e Hermeto Pascoal.

Em seguida, a festa Soul de Santa mantém a inspiração dos ritmos dançantes e traz o espírito boêmio e artístico do bairro de Santa Teresa para dentro do MAR. Representando a música negra, a festa passeia pelo funky, rap, soul, rhythm and blues, jazz, pelos ritmos latinos e muito mais.

Entre os próximos convidados da programação estão atrações como Festa Maracangalha, Eu Amo Baile Funk, Festa Tupiniquim, Cordão do Boitatá, Mohandas, Letuce e Júlia Vargas.

O Museu de Arte do Rio fica na Praça Mauá, 05 – Centro.  No Projeto MAR de Música a entrada é gratuita.

Programação completa:

27/2 – Afrojazz e Festa Soul de Santa

27/3 – Fernando Temporão e Festa Maracangalha

17/4 – Eu amo baile funk com Dj Gran Master Raphael e velha guarda do funk

29/5 – Letuce e Marcelinho da Lua

26/6 – Festa Junina com Cordão do Boitatá e Festa Vitrolinha

31/07 – Strauz, Bailão do Castelo

28/08 – Mohandas e Festa Tupiniquim

25/09 – Viaduto de Madureira e De Leve

30/10 – Baleia e Disritmia

27/11- Julia Vargas e os Barnabés. Dj Lencinho