MAR apresenta espetáculos gratuitos

Créditos: Divulgação

O Museu de Arte do Rio – MAR inaugura nesta quarta, 18, o projeto MAR em Cena, que apresenta espetáculos teatrais dentro das salas de exposições. A Sala de Encontro é um lugar que convida à permanência prolongada e a uma vivência dentro da arte. Quatro peças vão ser encenadas nos dias 18 e 25 de outubro e 08 e 22 de novembro. Os espetáculos são gratuitos.

O programa dessa primeira edição do MAR em Cena conta com os espetáculos Pequenos e grandes gestos de despedida, A descoberta das Américas, A mulher ideal e Inutilezas – este último estrelado pelo ator Gabriel Braga Nunes. As peças são encenadas no ambiente da exposição Dentro, onde os atores e o público vão estabelecer uma relação direta com o espaço. Ao final de cada apresentação, os atores conversam com o público dentro da própria sala.

A estreia, em 18 de outubro, traz a atriz Georgiana Góes em Pequenos e grandes gestos de despedida como uma mulher que acaba de sair de uma relação. Na semana seguinte, o ator Julio Adrião faz um solo narrativo em A descoberta das Américas, que narra as viagens de um herói épico que cruza os mares e vive aventuras no Novo Mundo.

A mulher ideal conta em 08 de novembro a história de uma mulher através de suas relações amorosas entremeadas com suas histórias no teatro. No encerramento da temporada, em 22 de novembro, Inutilezas apresenta os atores Gabriel Braga Nunes e Bianca Ramoneda em uma adaptação de um texto do poeta Manoel de Barros, devaneando sobre a possível história das memórias de um casal de irmãos que passou a infância num lugar chamado de “lacuna de gente”.

Toda a programação de MAR em Cena é gratuita.

 

Serviço:
MAR em cena
Datas: 18 e 25 de outubro, 08 e 22 de novembro, sempre das 17h às 19h
Endereço: Sala do Encontro / Museu de Arte do Rio – MAR (Praça Mauá, 5 – Centro, Rio de Janeiro – RJ)
Entrada franca.