Leilão de peças de jogadores de futebol terá lance mínimo de 150 reais

Neymar e Gabigol doaram para o leilão da Federação Paulista - Foto Instagram

A Federação Paulista de Futebol vai lançar, neste domingo, 14, leilão beneficente de itens doados por personalidades do esporte e clubes para ajudar jogadores e árbitros que estão passando por dificuldades durante a pandemia do novo coronavírus. O leilão será no site que a Federação Paulista de Futebol colocará no ar no endereço https://leilaofpf.com.br/, e reunirá camisas de antigas copas do mundo, chuteiras usadas, meiões e outros artigos dos craques da bola de ontem e de hoje.

Neymar doou para esse projeto o último par de chuteiras usado em sua passagem pelo Santos. Mauro Silva, vice-presidente da FPF e um dos idealizadores do projeto, cedeu camisa utilizada durante a Copa do Mundo de 1994, na qual a seleção brasileira foi campeã. Gabigol, Marta, Gabriel Jesus, Kaká, Raí, entre outros, também vão participar com doações, assim como clubes, a exemplo de Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Ponte Preta e outros.

O lance mínimo para todas as peças e experiências, independentemente do valor real delas, é de R$ 150. A divisão do valor arrecadado será: metade para jogadores e árbitros filiados à FPF que recebem até dois salários mínimos e a outra metade para duas ONGs que têm trabalhos em comunidades.