Kondzilla ganha prêmio em Festival Cannes Lions com clipe Save the Favela

O fundador da Kondzilla, Konrad Dantas, 34 anos, conquistou hoje seu primeiro prêmio Leão de Prata no Festival de Cannes Lions 2023 com a campanha Save the Favela, desenvolvida pela agência BETC Havas, denunciando a violência policial, além de trazer uma reflexão sobre crimes raciais dentro das favelas do Brasil.

Participam do clipe os mcs Poze do Rodo, Bielzin, Borges e Cabelinho. Entre o elenco está o ator André Ramiro que topou fazer o papel de policial, após 16 anos ter interpretado o personagem André Mathias, em Tropa de Elite 1 e 2.

Em entrevista ao Estadão, o empresário disse que foi muito difícil chegar onde chegaram. “Eu fico até emocionado, porque a primeira vez que eu vim para cá, em 2017, eu falei que nós ganharíamos um dia. Demorou seis anos para ganhar esse Leão”.

Konrad também estreou como jurado na categoria Entertainment Lions for Music. Artistas como Rihanna, Pharrell Williams e Rosália foram seus concorrentes. Mas por ter projetos inscritos na mesma categoria em que integrava a delegação julgadora, afirmou não ter participado das discussões que decidiram a sua premiação.

Assista a Save the Favela, premiada na categoria Lions for Music, aqui.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagramhttps://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebookhttps://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitterhttps://twitter.com/noticiasfavelas