“Juventude, Raça e Comunicação no Cenário Baiano”, seminário em Madre de Deus

Na última sexta-feira, 21, aconteceu mais uma etapa do Colóquio FLICA, na cidade de Madre de Deus, Região Metropolitana de Salvador, com o seminário: “Juventude, Raça e Comunicação no Cenário Baiano”.

O evento foi realizado no auditório do Complexo Escolar Municipal Professor Magalhães Netto – CEMPMN, com a presença de convidados, autoridades e estudantes, que faz oartea Atividade de Extensão da FLICA.

Participaram do evento, a Diretora da Fundação Hansen Bahia (FHB) Vanessa Dantas, o Diretor da FLICA Jomar Lima, a Secretária de Educação Rita Matos e o prefeito Dailton Filho.

A programação teve a participação do Coral Estudantil Kids, cantando o hino do município, seguido pelo Projeto Flautear, formado por estudantes da própria instituição e o poema recitado pela Professora Aridan Grave.

O Seminário, que abordou a temática _“Juventude, Raça e Comunicação no Cenário Baiano”_ teve a participação de Vânia Dias (Bem Bahia – TVE), Lucas Almeida (Mosaico – TV Bahia) e mediação de Daniela Matos. Durante o bate-papo foi discutida a presença do negro na mídia, a luta contra o racismo, contra o sexismo, e os apresentadores falaram um pouco sobre suas experiências no campo da comunicação, bem como seus exemplos de histórias de vida e trajetórias. A plateia participou ativamente.

O Prefeito do município Dailton Filho destacou a importância de um evento desse tipo para valorizar a Cultura, Educação e a Literatura e enfatizou que Madre de Deus é um berço cultural.

O encerramento ficou por conta de Lu Santana.

O Colóquio FLICA tem a curadoria coletiva formada por Dyane Brito, Dinalva Melo e Paulo Gabriel Nacif.