Jorginho da SOS, ex-vereador do Rio, morre vítima de Covid-19

Ex-vereador do Rio Jorginho da SOS. Imagem: Reprodução Facebook

Um apelo em vídeo nas redes sociais, recomendado as pessoas a ficarem em casa para proteger a si e a família do risco de contágio pelo Coronavírus. Jorginho da SOS, ex-vereador do Rio, sabia do que estava falando. Ele estava em casa, se tratando da Covid-19.

Jorginho da SOS faleceu na noite desta segunda-feira, 18/05, aos 66 anos. De acordo com a família, Jorginho levado ao hospital no dia 13 de maio, com sintomas leves da doença, porque estava demorando a se recuperar, possivelmente devido a uma cicatriz no pulmão. O ex-vereador teria voltado para se tratar em casa e, desde então, ficado em repouso.

O vídeo, que circulou nas redes momentos antes de falecer, mostra o ex-parlamentar deitado numa cama.

“Gostaria de dizer a vocês que eu achava que estava forte, mas não estou. Então, não facilitem. Estou no repouso agora, melhorei. Pouquinha coisa de melhora, mas a coisa não é fácil, não. Se cuidem. Usem álcool [gel]. Com saúde, tudo vai resolver na frente. Mas se você correr não vai resolver nada. Então, não tente fazer força pra fazer nada”, recomendou o ex-vereador.

Jorginho da SOS foi vereador do Rio por três mandatos consecutivos, entre 2005 e 2016 e sempre forte atuação na Zona Norte da cidade. Era natural de Itaocara, interior do estado. Nas eleições de 2018, o ex-vereador se candidatou ao cargo de deputado estadual pelo PRB, mas não foi eleito.