Grito dos excluídos: convocação da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito

A Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, convoca para o 29º Grito dos Excluídos no próximo dia 7 de setembro em todo o Brasil, sob o tema “Vida em Primeiro Lugar – Você tem Fome e Sede de Quê? “.

“Como seguidores do Cristo de Nazaré, entendemos que o chamado divino nos instiga a reafirmar o caráter profético da nossa fé e a unir nossos clamores a esse movimento que busca justiça e dignidade para os excluídos da sociedade. Temos fome e sede de justiça. (Mateus 5.6)”.

De acordo com a Frente, a desigualdade social e a insegurança alimentar que persistem em nosso país são um desafio para todos nós. Não há real independência enquanto boa parte das pessoas ainda não possui acesso aos direitos fundamentais à vida, à alimentação, à educação, à moradia e à saúde.

A Frente ainda reforça , que a história de injustiça que remonta à colonização, é uma ferida profunda que a sociedade brasileira precisa curar, e a igreja tem um papel crucial nesse processo.

Assim como os profetas bíblicos denunciaram a injustiça e a opressão de seu tempo, nós, como cristãos evangélicos, reconhecemos o chamado divino para cuidar dos pobres e dos excluídos.

Segundo a Frente, a boa nova vem das palavras do próprio Cristo, que nos consola afirmando que bem aventurado os que tem fome e sede de justiça porque serão saciados.

Incentivamos e convocamos as nossas irmãs e irmãos a participarem do Grito dos Excluídos.