FORUMDOC.BH acontece de forma gratuita e online em Belo Horizonte

FORUMDOC.BH
Martírio - Crédito: Divulgação

O FORUMDOC.BH realiza entre os dias 18 de novembro e 02 de dezembro, o 25º Festival do Filme Documentário e Etnográfico de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Serão exibidos 46 filmes em três mostras inéditas. Nesta edição as exibições vão ocorrer de forma híbrida, em plataformas online e presencialmente no Cine Humberto Mauro e no Espaço Mari’Stella Tristão do Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

O FORUMDOC.BH tem apostado na inclusão de novos protagonistas da autoria cinematográfica, segmentos sociais e étnico-raciais marginalizados, como: realizadores e realizadoras indígenas, cinema negro, cinema queer e coletivos de autores e autoras de regiões periféricas.

FORUMDOC.BH
Martírio – Crédito: Divulgação

Saiba mais sobre o FORUMDOC.BH

  • Mostra “Desaparecimento e Reaparecimento das Imagens e dos Povos: 35 anos de vídeo nas Aldeias e 25 anos de FORUMDOC.BH”;
  • Mostra “Retrospectiva Karrabing Film Collective”;
  • Mostra “Comunidades de Cuidado: fabulações, enfrentamentos e éticas de cura”.

Também vai acontecer um Fórum de debates com 13 atividades, uma masterclass internacional, conferência com uma multiartista brasileira, manifestação online contra o desaparecimento dos povos indígenas, mesas temáticas, debates e uma videoinstalação com curadoria de Vincent Carelli.

“O FORUMDOC.BH completa 25 edições consecutivas, o que é um desafio e um marco nada fácil de ser atingido. Ao longo da jornada, contou com participação de muitas pessoas tanto da exibição e difusão de cinema especificamente documentário no Brasil e também pelo Fórum de debates e encontro de saberes que é o que singulariza o Festival. O que atravessa o tema e a programação deste ano é a ideia de arquivo não só como possibilidade de resgate em diferentes formatos, mas também o arquivo entendido como construção coletiva de memória e de história, corpo, sonho, afirmação e resistência” – Afirma a curadora Carla Italiano

Para conferir toda programação do Festival, clique aqui.

Você já leu a matéria sobre as crianças do ballet da Cidade de Deus? Confira agora.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas