Crianças da Cidade de Deus são aprovadas na Escola Bolshoi

Cidade de Deus
Crédito: Divulgação

A Cidade de Deus, favela da Zona Oeste do Rio de Janeiro, é palco de uma grande conquista. Duas crianças que representaram o Instituto Arteiros foram aprovadas na Escola de Teatro Bolshoi, em Joinville, Santa Catarina.

Ana Luísa de Araújo Oliveira (11) e Pedro Victor Periald de Souza Lima (8), participaram da seleção realizada nos dias 05 e 06 de novembro e a notícia positiva finalmente chegou.

Durante oito anos, Ana Luísa e Pedro vão fazer parte da maior companhia de ballet do mundo, com uma bolsa de 100% garantida pela Rosatom para moradia, alimentação, viagens para o Rio de Janeiro e lazer.

“Depois de um dia inteiro cheio de emoções, celebramos a conquista de Ana Luísa e Pedro na seleção de bolsas de 100% para estudar balé na Escola Bolshoi. Ano que vem 2022 iniciarão as aulas na escola como bailarina e bailarino profissionais”, afirmou o Instituto Arteiro, em publicação nas redes sociais.

Crédito: Divulgação

Saiba mais sobre essa conquista dos projetos da CDD

Essa é uma conquista das crianças, dos projetos envolvidos e de todos os pais favelados que sonham em ver seus filhos realizando sonhos gigantes.

Há mais de dez anos o Instituto Arteiros leva arte, educação e direitos humanos para as crianças, adolescentes e adultos atendidos na sede. Fundado por Rodrigo Felha e Ricardo Fernandes, o instituto abriu as portas do sucesso para Ana e Pedro.

Menino que dança

Pedro Victor mostrou que menino pode sonhar com dança e conquistar seus objetivos. Ele foi o único menino carioca selecionado para estudar na Escola Bolshoi Brasil no ano de 2022.

Com apenas quatro anos, Pedro deu os primeiros passos de dança na ONG Favela Mundo, também localizada na Cidade de Deus e agora Santa Catarina o espera.

Essa conquista mostra a importância de investir em espaços de arte e cultura nas favelas de todo o país. As crianças são o futuro, mas precisam que invistam nelas.

Você já leu a matéria sobre o espaço brincante na Cidade de Deus? Confira agora.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas