Festival Visões Periféricas está com inscrições abertas

Festival Visões Periférica
Credito: Divulgação

Festival Visões Periféricas está com inscrições abertas até o dia 22 de novembro. Já o Visões Lab permanece com as inscrições até o dia 30 de novembro.

Esse festival que acontece anualmente, busca exibir filmes e desenvolver um laboratório de projetos com visões sobre espaços periféricos brasileiros a partir do olhar de quem vive esse cotidiano.

Todo ano o projeto tem como objetivo revelar uma geração de jovens que representem a diversidade. Também promove debates que estimulem uma reflexão a respeito da relação entre audiovisual, educação, mercado e diversidade.

Credito: Divulgação

Festival Visões Periféricas: saiba mais

No ano de 2022 o festival vai completar 15 anos de existência. Nesta edição o projeto será dividido em três eixos. Confira abaixo.

1-Mostras competitivas de filmes de curta, média e longa metragem com premiação e mostras informativas. Inscrições até 22 de novembro.

Fronteiras Imaginárias (competitiva): filmes de até 30 minutos produzidos por realizadores independentes de todo o Brasil.

Cinema da Gema (competitiva): filmes de até 30 minutos produzidos no Estado do Rio de Janeiro.

Panorâmica (competitiva): filmes com duração de pelo menos 40 minutos (média e longa metragens).

Visorama (competitiva): filmes de até 15 minutos produzidos em projetos de formação audiovisual no ensino básico, médio e/ou projetos do terceiro setor.

2- Visões Lab, laboratório de desenvolvimento de projetos. Inscrições até 30/11.

Neste ano o Visões Lab irá selecionar 6 projetos de longas de ficção que irão receber uma mentoria nas áreas de roteiro, direção e produção executiva.

Ao final do processo de desenvolvimento os projetos irão se apresentar em um Pitching para uma banca formada por players do mercado.

3- Debates com realizadores e especialistas na área de cinema e educação

Para consultar o regulamento e se inscrever, clique aqui.

Você já leu a matéria sobre o baile funk como símbolo da favela? Confira agora.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas