“Da Raiz Ancestral ao Fio Cultural”: roda de conversa sobre moda afro-brasileira, representatividade na infância e muito mais

"O evento tem como propósito se constituir enquanto espaço de informação, debate e reconexão"- Crédito: Divulgação

O Atelier dos Cachos promove no dia 8 de novembro (segunda-feira), das 09h às 12h, no Orixás Center, Politeama, em Salvador, a primeira edição do evento “Da Raiz Ancestral ao Fio Cultural”. O evento será aberto ao público.

Será uma roda de conversas sobre transição capilar, moda afro-brasileira, maquiagem para peles negras, representatividade na infância e música.

A programação conta ainda com depoimentos de mulheres e cabeleireiras contando sobre suas histórias com a transição capilar e o reconhecimento da beleza natural dos cabelos, além de música ao vivo com o violoncelista Caio Brito.

Participantes

Essa edição estreia com as participações de: Cássia Valle, atriz do Bando de Teatro Olodum, escritora e psicopedagoga, idealizadora do Projeto Calu Brincante, que fala sobre representatividade para crianças negras;

Madá Negrif, empreendedora e designer de moda, idealizadora da marca de roupas Negrif que mistura brasilidade e ancestralidade africana;

Natália Cavalcante, maquiadora especialista em peles negras, CEO da Para Maquiadores e uma das fundadoras do Espaço Criativo de maquiagem A Casa do Para; e

Patrícia Salviano, produtora cultural, administradora e gestora do Atelier dos Cachos, que estará mediando a conversa.

Atelier dos Cachos

É o primeiro salão especializado em crespos e cacheados sem uso de química em Salvador. Foi fundado em 2014 e hoje conta com três unidades: Orixás Center, Itapuã e Shopping da Gente.

Tem como propósito cuidar dos cabelos crespos e cacheados, descobrindo a beleza de deixá-los naturais e proporcionando sua liberdade como resgate às suas raízes, cultura e ancestralidade.

O Atelier não usa nenhum tipo de química (exceto luzes, mechas e coloração) e nem fonte de calor que altere a estrutura dos fios, seu objetivo é evidenciar a beleza natural dos fios, entendendo que o cabelo faz parte da identidade de cada pessoa e essa identidade precisa ser amada, reconhecida e respeitada.

Mais informações e programação completa estão disponíveis no perfil @atelierdoscachos

ou pelo site: www.atelierdoscachos.com.br

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas

Artigo anteriorO baile funk é um dos símbolos da favela
Próximo artigoFestival Visões Periféricas está com inscrições abertas
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.