Favela Inova Niterói incentiva jovens favelados

Favela Inova
Jovem vencedor. Fonte: Projeto Pólen

Termina no dia 17 de outubro, as inscrições para o projeto gratuito “Favela Inova Niterói. Organizado pelo Pólen – Polo de Inovação da UNISUAM, o projeto tem como objetivo atrair e promover jovens entre 18 e 29 anos, moradores da cidade de Niterói.

Em parceria com a ACIERJ – Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro e com a CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Niterói, o projeto vai oferecer apoio acadêmico e mentoria aos futuros empreendedores.

Favela Inova: critérios para inscrição

– Ter entre 18 e 29 anos;

– Fazer parte de uma equipe de 2 a 5 pessoas;

– Ter um projeto ou ideia;

– Residir em regiões da cidade de Niterói;

– Morar em favela.

Faça agora sua Inscrição

Clique aqui para preencher o formulário de inscrição.

Saiba mais sobre o projeto Favela Inova

Os projetos encaminhados à fase de Germinação e escolhidos pela banca, irão passar para a fase de Incubação. Ambas as verticais terão como enfoque os seguintes temas:

  • saúde e bem-estar
  • tecnologias assistivas
  • sustentabilidade e impacto socioambiental
  • cidades inteligentes
  • tecnologias habilitadoras
  • economia criativa e educação
  • comunicação e audiovisual
  • acessibilidade e inclusão

No processo de seleção das propostas encaminhadas, receberão prioridade os projetos e ideias realizados e produzidos nas favelas da cidade de Niterói.

O desdobramento do Favela Inova se dá através de trilhas de conhecimento, onde os selecionados participarão de mentorias coletivas e particulares, nacionais e internacionais, meetups, workshops e eventos do ecossistema do Pólen.

O objetivo é nivelar os participantes e orientá-los durante o processo de desenvolvimento, além de inseri-los no ecossistema empreendedor.

Os selecionados para o projeto receberão uma bolsa integral de graduação e poderão optar por qualquer um dos cursos da UNISUAM. 

Para esclarecer, é importante permanecer do início ao fim dos estudos. Desta forma, o projeto terá um retorno efetivo ao município e aos seus moradores.

Além da bolsa de estudos, os vencedores também terão acesso aos fundos de patrocínio da IBM para desenvolverem suas startups. Já a equipe vencedora da votação popular, receberá como prêmio, um valor de R$ 1 mil.

Conquistas do Favela Inova

Jovens que tiveram investimento e conseguiram as bolsas de graduação, continuaram sendo acompanhados pelo Pólen. Os jovens da última edição voltarão como mentores para os novos jovens.

“Para quem está chegando, ou ainda tem dúvidas se é para você esse espaço: você não precisa ter nenhum nível de conhecimento prévio, venha do jeito que você está, que nós vamos te ensinar do zero. Venha aprender o passo a passo, aqui é o seu lugar. Vem que você vai ter uma transformação incrível e o resultado será excelente.”, afirmou Diego Braga, porta-voz do Pólen.

Diego Braga (porta-voz) – Fonte: Pólen

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas