Evangelho inclusivo: levando o amor de Deus a todos sem preconceito

A Igreja Inclusiva tem um papel de protagonismo em várias campanhas sociais e, principalmente, nesta recente do setembro amarelo, mais especificamente, junto aos casais homoafetivos, pois atua no campo da auto aceitação dos fiéis, através da ministração da teologia inclusiva: que aborda o estudo das sagradas escrituras de forma honesta, contestando a condenação à homossexualidade imposta por diversas denominações, que não está presente nos textos bíblicos.

“A teologia inclusiva prega a mensagem da cruz de Cristo sem deturpações. Levando o amor de Deus a todos sem escolher pessoas ou um grupo seleto de privilegiados para receber as bênçãos divinas. A morte na cruz foi para todos, logo, Deus ama a todos sem preconceitos”.

Através das pregações nos templos, dos conteúdos digitais – site e redes sociais -, das missões evangelísticas, da consolidação dos fiéis, do aconselhamento pastoral e das aulas doutrinárias do IDE – Instituto de Desenvolvimento Espiritual, a Igreja Cristã Contemporânea atua de forma incisiva na reparação de uma dívida histórica, da igreja cristã com os homoafetivos, devolvendo a eles o direito básico de manifestar a sua fé e a possibilidade de uma congregação que não os discrimina.

Essa missão está sendo fundamental na prevenção, monitoramento e diminuição dos casos de suicídio entre gays cristãos alcançados pela Igreja Cristã Contemporânea.

A reconquista da fé e, por conseqüência, da dignidade humana, além da valorização da vida, é uma bandeira levantada por esta instituição durante o mês do setembro amarelo, no formato de uma campanha interna chamada: Homossexualidade – A Bíblia não condena. Você não está sozinho! Divulgada em todas as suas redes sociais, com amplo alcance de seus seguidores.

IGREJA CRISTÃ CONTEMPORÂNEA no Brasil e em Salvador

A Igreja Cristã Contemporânea nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 2006, exatamente no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Foi gerada através do casamento dos pastores, Marcos Gladstone e Fábio Inácio, que instituíram uma denominação baseada na teologia inclusiva norte-americana e adaptada ao povo brasileiro.

Através do seu livro “A Bíblia Sem Preconceitos”, o Pastor Marcos Gladstone conseguiu alcançar homoafetivos em todo o território nacional, trazendo ao conhecimento interpretações honestas sobre as passagens bíblicas que os condenavam, desmistificando a “abominação de Deus” para a homossexualidade.

Atualmente, a Igreja Cristã Contemporânea está em cinco estados, e tem um total de 13 Igrejas. O templo de Salvador é o mais novo, e se estabeleceu após longos três anos de missões em terras soteropolitanas, se reunindo num espaço para eventos somente aos domingos.

Matéria publicada no jornal A Voz da Favela edição de outubro 2019.