Embaixadores da Educação abrem inscrição para a 3ª edição do “Crie o Impossível”

Lázaro Ramos é um dos convidados do evento - Foto da internet

Será nesta quinta-feira, 30, às 16 horas, a 3ª edição do evento “Crie o Impossível”, de iniciativa da organização sem fins lucrativos Embaixadores da Educação e co-realizado pelo Sebrae Minas. O evento será no formato on-line, com inscrições gratuitas para estudantes do Ensino Médio da rede pública. A proposta do projeto é compartilhar trajetórias inspiradoras de estudantes, despertar sonhos e estimular perspectivas para alunos de escolas públicas através de histórias reais.

Participarão desta edição do Crie o Impossível Babu Santana, Emicida, Djamila Ribeiro, Kondzilla, Geraldo Ruffino, Lázaro Ramos, Polyane Costa, Thelma Assis, Lisiane Lemos, Rene Silva, Thiago Vinhal, entre outros convidados. O tema do evento deste ano é “A palavra convence, mas o exemplo arrasta”, e os estudantes vão concorrer a bolsas 100% integrais de estudo em diversas faculdades, e os interessados em participar e a concorrer devem se inscrever no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfeAhAgEUorwAcUv7RQi3XPKnSTDVSVQpYYP9EBoap7iSfiSw/viewform

A ONG Embaixadores da Educação é uma organização social fundada por jovens alunos do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ), projeto social da Escola do Sebrae, no Plug Minas. Há sete anos a ONG desenvolve projetos com o objetivo de empoderar alunos de escolas públicas para que se tornem agentes de transformação.

Segundo pesquisa do Conselho Nacional da Juventude, três em cada 10 jovens pretendem largar a escola pós-pandemia. Com base nessa informação, Guilhermina Abreu, co- fundadora do Projeto Embaixadores da Educação, comenta que “esses alunos precisam de motivação mais do que nunca. Sabemos que uma parcela relevante dos alunos de escolas públicas sequer têm acesso à internet para assistir ao evento. Por isso, convocaremos os participantes para criar soluções para os desafios da educação pública. Após o evento, serão realizadas mentorias, acompanhamento e aceleração desses projetos transformadores”.