Documentário fala da dificuldade de pessoas pretas para reconhecimento na Computação

Crédito: Negras e Negros na Computação

Será lançado no dia 19 de fevereiro, o documentário “Eu [Não] Sou de Computação”. O foco do documentário é refletir sobre a presença negra na Computação.

O lançamento integra o sexto Fórum Interdisciplinar sobre Formação Docente com Tecnologias.

A produção é do grupo Negras e Negros na Computação da Universidade Federal da Bahia (NNC-UFBA), criado em 2016 com intuito de fomentar investigações científicas associadas à prática, de modo a favorecer o diálogo com a sociedade.

O público poderá assistir o lançamento via live e uma roda de conversas com os protagonistas do filme e apresentações artísticas. Outras informações podem ser obtidas através do instagram do NNC (@nncufba) ou no site http://eunaosoudecomputacao.com/

O NNC analisa a presença e os desafios de permanência e da construção profissional de pessoas negras na Computação.

Com o documentário, o NNC pretende seguir ampliando e promovendo o diálogo com pesquisadores, ativistas e lideranças comunitárias que visibilizam iniciativas de empoderamento negro nas tecnologias e computação.

Crédito: Negras e Negros na Computação

SINOPSE

O documentário “Eu [Não] Sou de Computação” aborda as soluções de permanência e de sucesso acadêmico e profissional de pessoas negras na área da Computação por meio de 07 histórias marcantes de jovens negras e negros que relatam suas vivências e apontam caminhos possíveis para lutar contra o racismo estrutural cotidiano, tecendo uma reflexão necessária e urgente de possibilidades para o futuro de jovens negras e negros

A produção do filme conta com o apoio da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil da UFBA, Institute of International Education (IIE/EUA), Instituto de Matemática e Estatística da UFBA e o Programa de Ações Pedagógicas para Formação Docente em Computação.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas