Chuva no Rio deixa, até o momento, oito favelas em alerta na cidade

Acúmulo de água causa interdição do Mergulhão Billy Blanco "Y" pela CET-Rio - Reprodução Redes sociais

Na madrugada de hoje, 22, a cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção devido a chuva que atingiu a cidade. Segundo a Defesa Civil, até 7h30 12 sirenes foram acionadas em oito favelas da cidade pois atingiram o volume de chuva superior a 125mm no intervalo de 24h, são elas: Salgueiro, Liberdade, Chacrinha, Matinha, Prazeres, Escondidinho, Vila Elza e Formiga. A previsão do Sistema Alerta Rio é que ao longo do dia a chuva continue entre fraca e moderada.

De acordo com o Alerta Rio as regiões que mais estão sendo atingidas são norte e central da cidade, dando atenção à Tijuca que no acumulado até às 10h apresentava um volume de chuva de 181mm. Porém deve-se ficar atento pois, ainda segundo o Alerta Rio, “núcleos de chuva permanecem atuando em diversos pontos da cidade por conta do transporte de umidade”.

O Centro de Operações Rio alertou também os motoristas, após acidente envolvendo um carro na Grajaú – Jacarepaguá. “Foi retirado o carro que se envolveu em um acidente e ocupou uma faixa do sentido Grajaú, na altura do km 3,5. Não há retenções. Chove na cidade e as pistas molhadas ficam mais escorregadias. Diminua a velocidade enquanto dirige!”, disse. A previsão deste sábado para os cariocas ainda é de muito frio com mínima de 13ºC e máxima de 18ºC.