Centro das Mulheres do Cabo celebra 40 anos: pioneirismo na defesa dos direitos das mulheres

O Centro das Mulheres do Cabo, completa 40 anos de ações no campo dos direitos das mulheres e meninas. E para celebrar essas 4 décadas, a ONG promoveu o Seminário: Lutas e Conquistas pelos Direitos das Mulheres e Meninas, no SEST/SENAT do Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, com homenagens as sócias-fundadoras do CMC, apresentação cultural da cantora Vitória Camila e o lançamento do documentário do Centro das Mulheres do Cabo.

O evento aconteceu nesta terça-feira, 26, e abordou seguintes temáticas: Mulher, Poder e Democracia; o Enfrentamento à Violência contra as Mulheres; a Luta por Direitos das Mulheres e o Antirracismo; o Feminismo Popular e a Organização Comunitária.

Além de debater a Comunicação como Direito Humano e o Rádio Mulher; Os Direitos da Infância e Juventude e o Protagonismo das Meninas; o Cuidado do CMC com a Sustentabilidade Política e Institucional; o Enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e a importância da Cooperação Internacional na Luta por Direitos.

O Centro das Mulheres do Cabo completou 40 anos na última segunda-feira (25).

O vídeo foi dirigido pela cineasta Cecília da Fonte trazendo a trajetória da instituição e de mulheres que construíram para o desenvolvimento da instituição.

O CMC confeccionou camisas e bolsas personalizadas para vender com objetivo de contribuir com os projetos e ações no fortalecimento do feminismo popular no Cabo, e nas cidades da Região da Mata Sul de Pernambuco.