Cavani é punido pela Associação de Futebol da Inglaterra por termo racista

Atacante foi multado em 100 mil libras esterlinas- Crédito: Associação de Futebol da Inglaterra

A Associação de Futebol da Inglaterra (FA), responsável pelo futebol inglês, multou o atacante uruguaio Edinson Cavani, do Manchester United, em 100 mil libras esterlinas por usar termo racista nas redes sociais.

A situação aconteceu no dia 29 de novembro, quando o atleta usou a palavra negrito para agradecer a uma mensagem de um amigo pessoal nas redes sociais. O termo é considerado um ato racista pela instituição.

Além da multa, o jogador também foi suspenso por três jogos, e não vai jogar contra o Aston Villa, Manchester City e Watford.

“Um comentário postado na página Instagram do jogador do Manchester United FC foi insultuoso e/ou abusivo e/ou impróprio e/ou trouxe descrédito ao jogo”, trecho da nota da Associação de Futebol da Inglaterra, que considerou a postura do atleta inapropriada. .

De acordo com o clube inglês, o uruguaio Cavani não sabia que a palavra poderia ser interpretada de maneira pejorativa. Ainda segundo nota do time “apesar de sua crença sincera de que estava simplesmente enviando um afetuoso agradecimento em resposta a uma mensagem de parabéns de um amigo próximo, ele (Cavani) optou por não contestar a acusação, por respeito e solidariedade à FA e à luta contra o racismo no futebol”.

Leia mais: Bahia apresenta carta de compromisso no combate ao racismo no esporte

“Alvos do Racismo”: atletas negros do Fortaleza usam um “alvo” nas camisas

Náutico lança novo uniforme em apoio à campanha contra o racismo