Carlos Cruz: da periferia de Salvador para as passarelas do mundo

Carlos Cruz para brechonofundinho - Produção: Yasmim Stevan - Créditos: WHERB

Costuma-se dizer que o universo conspira a favor daqueles que trabalham em prol do bem, pensando no próximo e fazendo por ele, e com Carlos Cruz não foi diferente.

O modelo soteropolitano, 27, se prepara para embarcar nos próximos dias rumo a sua primeira temporada internacional. No roteiro está a Índia, China e Emirados Árabes, onde tem contrato com agências que vão administrar os trabalhos do modelo pelos próximos meses.

Carlos Crus: Desfile casa de criadores -Crédito: Rafael Silverio

A Índia é mundialmente conhecida por confeccionar roupas carregadas de tons intensos, vivos e alegres, local onde Carlos vai desembarcar para o seu primeiro contrato com a agência Parker Models.

A segunda parada é na China, onde os contratos foram assinados com as agências Sherry Models, localizada em Guangzhou e a Gu Models, em Xangai.

Depois de alguns meses no continente asiático, o modelo vai embarcar para os Emirados Árabes, país que em 2020 ficou marcado com a conexão da alta-costura brasileira com o mundo e é nele onde Carlos vem negociando com uma importante agência local.

Todos os cuidados estão sendo tomados com relação a pandemia e além de realizar exames para poder embarcar já está com todo kit pronto na mala. “Farei o exame PCR para comprovar que não estou com coronavírus. Estou tomando todos os cuidados, levando álcool em gel, os materiais de proteção individual, máscaras, luvas e respeitando todos os protocolos de segurança”, comenta Carlos Cruz.

Carlos Cruz para Casa de Criadores – Crédito: Diego Favaro

O baiano nascido e criado no bairro San Martins, periferia de Salvador tem sido destaque nas campanhas do mercado brasileiro, além de ser um dos principais modelos negros em ascenção com grandes trabalhos reconhecidos no país.

Ele tem trabalhos consagrados na revista Vogue e marcas como Samsung, Banco do Brasil e Riachuelo e a partir desses reconhecimentos é que surgiram as oportunidades internacionais.

Para Carlos, o apoio família é extremamente importante e fundamental para sua carreira e mesmo distante, está sempre conectado com a família. Ele faz questão de enfatizar o quanto sua tia, a manicure, Cassandra De Jesus Cruz, 43 anos e toda família tem participação nisso. Ela que recentemente fez uma homenagem com uma tatuagem, para registrar seu amor e felicidade por este momento.

“Minha tia foi uma das pessoas que mais incentivaram em toda minha carreira, ela é manicure e trabalha em um salão na minha casa, uma mulher guerreira que hoje luta pelo sustento de duas filhas Flavia minha afilhada e Fabiane, creio que ainda ajudarei muito ela, dos meus sonhos ela representa 90% comigo em todas as situações”, enfatizou Carlos.

Ele dedica suas vitórias e as conquistas recentes a toda família que foi base para que tudo o que está acontecendo desse certo, desde o primeiro passo e acredita que tudo isso é uma benção para sua avó Patrícia que não está mais presente em vida, mas está presente em seu coração.