Calendário de vacinação no RJ é alterado devido à falta de entrega de novas doses

foto: divulgação Prefeitura Rj

Devido à falta de entrega de novas doses por parte do Ministério da Saúde, houve mudança no calendário de vacinação do Rio nesta quarta-feira (01/09). Serão vacinadas: pessoas com 40 anos ou mais, gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência com 12 anos ou mais.

As unidades seguem aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira. O início da aplicação da dose de reforço em idosos institucionalizados está confirmado para amanhã.

Os secretários municipais de Saúde, Daniel Soranz, e de Educação, Renan Ferreirinha, acompanham a imunização na Escola Municipal Gonçalves Dias, em São Cristóvão.
Para receber a vacina é preciso que leve seu comprovante de aplicação da primeira dose e um documento de identificação com foto.

Cobrança situação vacinal

Em virtude da instabilidade do ConecteSUS para retirada dos certificados de vacinação, a Prefeitura do Rio adia para o dia 15 de setembro o início da verificação da situação vacinal para entrada em estabelecimentos fechados.
Nesse período, entre os dias 1º e 14 de setembro, será realizada uma série de ações educativas com o setor regulado e essa cobrança pode ser iniciada por cada setor que já se sinta preparado e queira estimular a vacinação.

 

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas