Bahia: decreto sobre medidas restritivas é prorrogado até 8 de março

O toque de recolher, de 20h até as 5h, foi estendido até segunda (8)-Gripário de Valéria, em Salvador - Secom Prefeitura

O novo decreto que restringe os horários dos serviços não essenciais entra em vigor a partir desta segunda-feira (1º).

O funcionamento de restaurantes e bares fica permitido apenas na modalidade de delivery até as 24h entre 1º de março até as 05h de 3 de março de 2021.

Após este período, o decreto institui que até o dia 8 de março de 2021, restaurantes, bares e congêneres deverão encerrar o atendimento presencial às 18h, permitidos os serviços de entrega em domicílio de alimentação até as 24h.

O novo decreto amplia o toque de recolher, das 20h às 5h, que proíbe a circulação de pessoas nesse período, foi estendido para todo o estado até dia 8 de março, exceto para deslocamentos por motivos de saúde ou que fique comprovada a urgência, e também para trabalhadores da saúde e segurança.

“Infelizmente, a situação continua muito grave. Só para vocês terem uma ideia, ao longo desses três dias foram 320 óbitos na Bahia. Os hospitais privados continuam operando a quase 100%. A rede estadual a mais de 90%, a grande maioria dos nossos hospitais. As UPAs e emergências lotadas”, comenta Rui Costa, governador da Bahia.