Artistas de várias modalidades participaram da 2ª edição do Recife Mostra Dança

Crédito: Suellen Barbosa/ANF

No último dia 15 de maio, aconteceu o retorno do Recife Mostra Dança. A 2ª edição do evento foi realizada no Teatro Barreto Júnior, no bairro do Pina, zona sul do Recife.

O público de diversas idades, conferiu um espetáculo eclético, com apresentações de várias modalidades da dança, como: ballet clássico, contemporâneo, dança de salão, dança do ventre e dança popular.

Crédito: Suellen Barbosa/ANF

Foram mais de 30 grupos de dança, de escolas, companhias, projetos sociais, incluindo dançarinos independentes e cadeirantes.

O Pontinha de Futuro, projeto social de ballet clássico, que atende crianças de 03 a 18 anos, foi uma das instituições sociais que mostrou o talento dos seus beneficiários. O projeto funciona no Alto Santa Isabel, zona norte de Casa Amarela, em Recife-PE.

Crédito: Suellen Barbosa/ANF

Foram três apresentações, das turmas do baby class, infantil I, e infanto-juvenil. Jay Figueirêdo, bailarina, professora e coreógrafa do projeto, apresentou o número de Chair Dance.

“Por causa da pandemia, passamos dois anos sem poder nos apresentar. O Recife Mostra Dança, além de proporcionar lazer e cultura ao público, também deu oportunidade aos profissionais que produzem espetáculos, em nosso estado, de mostrarem suas produções”, comenta Roberto Cristiano, bailarino e um dos organizadores do evento.

Crédito: Suellen Barbosa/ANF

Gabriela Tarouco, professora universitária e madrinha do projeto Pontinha de Futuro, ficou admirada com a diversidade de apresentações e eventos que surpreendeu a todo o público, “foi muito interessante ver coisas muito diferentes, desde crianças bem pequenas já dando conta de dançar em um palco, como também uma cadeirante dançando dança de salão, uma grávida dançando dança do ventre, foi impressionante e maravilhoso.”

A cadeirante citada é Sônia Maria da Silva, bailarina da Companhia de dança Kátia Campos, há cerca de um ano. Ela e seu professor e também bailarino, Jefferson Bruno, apresentaram a coreografia do clássico número de dança, Dirty Dancing – Ritmo Quente, e de fato esquentou a plateia.

Segundo Cinthia Marcelle, bailarina e também, organizadora do evento, o Recife Mostra Dança, tem a intenção de permanecer no calendário da cidade e ser mais um grande evento, que valoriza a cultura, os profissionais da dança e público em geral.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas