ANF será parceira do Ministério da Saúde para vacinação em favelas

Em reunião realizada hoje no Ministério da Saúde, em Brasília, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, recebeu o fundador da Agência de Notícias das Favelas (ANF), André Fernandes, e estabeleceram parceria para campanhas de vacinação, considerando o alcance e a representatividade da ANF ​​nas periferias.

“A gente já fez muita coisa com o Ministério da Saúde, e agora vamos voltar a fazer, com o compromisso principal de incentivar a população das favelas brasileiras ”, diz André Fernandes.

A preocupação da ministra é grande com a defasagem na vacinação – não só contra o coronavírus – provocada pela gestão anterior no governo federal.

Para se ter um exemplo do descaso nos últimos quatro anos , horas antes da reunião entre o Ministério da Saúde e a ANF, a imprensa brasileira noticiou que o governo Bolsonaro destruiu 1,9 milhão de doses de vacinas contra a Covid no ano passado.

Auditório do Tribunal de Contas da União revelou o escândalo. As doses foram incineradas por causa do prazo de validade vencido . Não houve distribuição dentro do calendário por falta de planejamento.

Outro dado revelador do descalabro nos últimos quatro anos foi levantado pelo epidemiologista Pedro Hallal , da Universidade Federal de Pelotas (RS).

Segundo cálculos conservadores do pesquisador, 95 mil vidas poderiam ter sido salvas se o governo Bolsonaro tivesse comprado vacinas quando elas fossem oferecidas por fabricantes, ao invés de seis meses depois.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da  ANF .

Basta clicar no link para saber as instruções:  Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram:  https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook:  https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter:  https://twitter.com/noticiasfavelas