Escola de Cinema Darcy Ribeiro oferece bolsas para oficina de audiovisual

A Escola de Cinema Darcy Ribeiro (ECDR) está com inscrições abertas para alunos de baixa renda na oficina de Captação em Realização e Produção Audiovisual. A instituição oferece 35 bolsas de estudo para moradores de comunidades do Rio de Janeiro, com escolaridade mínima de Ensino Médio completo. O curso tem duração de seis meses, com aulas de segunda às sextas, das 10h às 12h. Os candidatos podem se inscrever na sede da ECDR até 25 de julho.

 

darcy
Aula da oficina de Fotografia, na ECDR. Foto: Alexandre Souza

 

Com o objetivo de capacitar os alunos para o ingresso no mercado de trabalho do audiovisual, a oficina de Captação em Realização e Produção Audiovisual oferece formação em direção, roteiro, montagem e produção. Disciplinas como linguagem cinematográfica, técnicas de roteiro, produção audiovisual, fotografia, som e direção de elenco fazem parte da grade do curso. Além disso, uma carga horária é reservada para orientação dos alunos ao longo do projeto e na realização dos trabalhos finais.

Os interessados em concorrer a uma vaga podem se inscrever até as 10h de 25 de julho. As inscrições são presenciais e acontecem na Secretaria Escolar da Escola de Cinema Darcy Ribeiro. O candidato deve apresentar os seguintes documentos:

– Cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
– Currículo atualizado, com foco em experiência prévia na área audiovisual;
– Cópia do RG e do CPF;
– Cópia do comprovante de residência;
– Duas fotos 3X4 recentes e iguais;
– Comprovante de Renda da Família (Cópia da carteira de trabalho ou Contracheque)
– Carta de intenção/apresentação.

A seleção dos alunos será realizada em duas etapas: prova escrita e entrevista individual com a banca examinadora, que leva em conta os critérios de disponibilidade, interesse e vocação. Os candidatos devem acompanhar o andamento do processo seletivo através do e-mail secretaria@ecdr.org.br.

A Escola de Cinema Darcy Ribeiro fica na Rua da Alfândega, 05 – Centro, Rio de Janeiro. Para maiores informações, acesse o site da ECDR ou leia o edital aqui.