Prefeitura e Sebrae abrem nesta segunda a Semana do Microempreendedor em São Gonçalo

Prefeitura e Sebrae abrem nesta segunda a Semana do Microempreendedor em São Gonçalo

Evento oferecerá 38 oficinas de capacitação gratuitas e pretende legalizar 500 novas empresas na região

feiradoempreendedor saogonçalo

A Prefeitura de São Gonçalo e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro (Sebrae/RJ) abrem nesta segunda-feira (13), às 10h, a Semana do Microempreendedor Individual (SEI) em São Gonçalo. Até o próximo sábado (18), haverá uma tenda na Praça Doutor Luiz Palmier, onde microempreendedores poderão participar gratuitamente de 38 oficinas do Sebrae sobre gestão, marketing , vendas e finanças. Para aqueles que sonham em abrir seu próprio negócio, consultores do Sebrae estarão oferecendo orientação de negócios e os interessados já poderão sair de lá com sua empresa formalizada e com seu alvará na mão. O evento será aberto pelo Prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim, e o coordenador do escritório do Sebrae no Leste Fluminense, Américo Diniz,

São Gonçalo já conta hoje com 31.603 microempreendedores e a expectativa do Sebrae-RJ é que de pelo menos 500 cidadãos regularizem a situação e se tornem pessoas jurídicas ao longo da semana. Além dos consultores do Sebrae estarão no local funcionários da Prefeitura, responsáveis pela realização da busca prévia que dirá ao empreendedor se o local escolhido está adequado para a sua atividade, e pela emissão de alvará. Funcionários da vigilância sanitária e meio ambiente também estarão no evento.

“Esta é uma excelente oportunidade para quem quer sair da informalidade. Ao se legalizar , os profissionais passam a poder dar nota fiscal, participar de compras públicas, mudam de status e isso ajuda a crescer. Nossos consultores estarão orientando as pessoas desde a tomada de decisão até a legalização. A mágica desse evento é que a pessoa entra por uma porta como pessoa física e sai na outra como pessoa jurídica.”, explicou o coordenador do escritório do Sebrae/RJ no Leste Fluminense, Américo Diniz.

A SEI também é sinônimo de capacitação. Segundo Diniz, muitos empresários enfrentam dificuldades em seu negócio por problemas de gestão, formação de preço ou mesmo técnicas de vendas. Pensando nisso, serão oferecidas 38 capacitações gratuitas, sempre às 10h e às 14h em três salas simultâneas. A participação é aberta para todos os microempreendedores. Entre os temas estão “Aprendendo a Formar Meu Preço”, “Aumente suas vendas com Cartão de Crédito”, “Facebook para pequenos negócios”, “Como Evitar Problemas Trabalhistas na sua Empresa”, “Vigilância Sanitária para Salão de Beleza”, “Sei Vender”, “Sei Comprar”, entre outros.

“Muitos microempreendedores se formalizaram mas ainda não sabem gerir corretamente a empresa. Queremos prepara-los para ganhar mercado e serem competitivos”, explica Diniz.

 De 13 a 18 de Abril

Praça Doutor Luiz Palmier

Segunda a sexta, de 10h às 17h e Sábado, de 10h às 13h

Diariamente às 10h e às 14h

EVENTO GRATUITO