Clima segue tenso no Jacarezinho após morte de delegado

Moradores da Favela do Jacarezinho estão apreensivos após o delegado da Polícia Civil e ex agente da Polícia Federal Fábio Monteiro ser encontrado morto na região. Uma operação policial ocasionou um intenso tiroteio na área e acabou com mais de 50 pessoas na comunidade.

Segundo moradores, uma intensa troca de tiros impossibilitou muita gente de sair e chegar em casa. Um camelô que vive em Manguinhos e trabalha na rua principal dos comércios do Jacarezinho contou à equipe da Agência de Notícias das Favelas que era grande o contingente de policiais na comunidade e que, por precaução, enecerrou suas atividades mais cedo.

Um helicóptero da Polícia sobrevoou o entorno da linha do trem e o ramal Belford Roxo da Supervia teve sua circulação suspensa. Um jovem sem identificação foi baleado quando correu para se proteger durante a incursão. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostrou ainda cerca de 50 ou mais pessoas, entre homens e mulheres, sendo encaminhadas de mãos dadas pra cidade da Polícia. “Só pegam trabalhador. Olha lá o menino do açaí”, diz uma voz anônima no vídeo, entre os transeuntes indignados que passavam pelo local e filmaram. O vídeo mostra ainda um policial atirando para o alto ao ordenar que os detidos abaixassem a cabeça.

Segundo informações, bandidos teriam assassinado o delegado próximo à Favela do Arará quando ele saía para almoçar, abandonando o corpo no Buraco do Lacerda. Diversas linhas de ônibus que passam pela região cortaram caminho.