Violência sexual e feminicídio: uma mulher é violentada a cada 72 horas no Piauí

Campanha Sinal Vermelho busca proteger mulheres de situação de violência Crédito: Câmara Municipal de Bauru-SP

Entre o mês de agosto de 2021 e janeiro de 2022, foram registrados 75 casos de violência contra a mulher no estado do Piauí. Este número equivale a uma mulher vítima de violência a cada 72 horas.

Os crimes estão caracterizados como: feminicídios e tentativas, estupros, homicídios, agressão verbal, tortura e cárcere privado

Os dados foram divulgados pela Rede de Observatórios de Segurança, que identifica feminicídios e tentativas de feminicídios, quando o assassinato de uma mulher cometido por “razões da condição de sexo feminino”, correspondem a 69% das violências cometidas contra as mulheres.

“O número elevado de casos evidencia a precariedade da rede de acolhimento às mulheres vítimas de violência no estado”, relata Lila Cristina Xavier Luz, coordenadora do Núcleo de Pesquisas sobre Crianças, Adolescentes e Jovens, da Universidade Federal do Piauí (Nupec – UFPI).

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas