Tragédia na favela Boa Esperança

Imagens do local após o deslizamento. Créditos: reprodução da internet

Na madrugada do último sábado, dia 10, aconteceu uma tragédia no Morro da Boa Esperança, no bairro de Piratininga, em Niterói. As fortes chuvas dos dias anteriores causaram um deslizamento de terra no local, o que acabou atingindo dez imóveis, sendo nove casas e uma pizzaria, tornando tudo uma grande pilha de escombros.

Infelizmente, 14 pessoas morreram no acidente, incluindo três crianças e duas idosas. E até o momento, 11 pessoas foram resgatadas com vida, incluindo um bebê. Essas vítimas foram levadas para serem socorridas no Hospital Estadual Azevedo Lima e no Hospital Estadual Alberto Torres.

O trabalho dos bombeiros no local é intenso, e o tempo é curto, pois a janela para achar sobreviventes vai diminuindo cada vez mais. Eles estão fazendo a limpeza da área e tentando identificar desaparecidos.

Muita movimentação de bombeiros e voluntários no local. Créditos: reprodução da internet

A prefeitura de Niterói explicou o ocorrido como um rompimento do maciço na comunidade. Mais de 200 profissionais estão presentes no trabalho de socorro às vítimas e nas buscas sob os escombros, além de muitos voluntários. Também há uma análise para o risco de novos desabamentos e a Defesa Civil informou que a região ainda está perigosa e necessitando de monitoramento. Felizmente, não há previsão de mais chuva, mas 25 imóveis foram interditados de forma preventiva.

Como sabemos, essa época próxima do verão é muito propícia para acontecimentos deste tipo. Muitos moradores declararam que era uma tragédia anunciada. Só nos resta agora torcer pelas vítimas e cobrar as autoridades para oferecer informações e condições mais seguras onde for preciso. Também se pode fazer doações para os atingidos, entre itens que incluem produtos de limpeza, higiene, roupas e utensílios descartáveis.