Seminário Nacional Brasil sem Racismo: Povo Negro em movimento

Design - Junior Pakapyn

Grupos, coletivos e pessoas de referência do Movimento Negro Brasileiro realizam entre os dias 31 de maio, 1 e 2 de junho de 2019, em Salvador (BA), o Seminário Nacional Brasil Sem Racismo: Povo Negro em Movimento, que trará grandes nomes da luta antirracista e antifascista.

Crédito: Junior Pakapym

O evento tem como objetivo analisar a conjuntura nacional sobre os principais temas cruciais para a população negra e organizar estratégias conjuntas para se enfrentar o período que estar por vir de forma desafiadora, principalmente para o povo preto.

Espera-se mobilizar mais de 300 pessoas nos três dias. As inscrições são gratuitas e podem ser feita até 31 de maio, por meio de ficha de inscrição disponível no link: ( https://forms.gle/B3WHXhLKxLQ72K1L6) ou presencialmente na abertura.

As vagas são limitadas.

A abertura oficial será na sexta-feira, 31 de maio, no Centro Cultural da Câmara de Salvador, na Praça Municipal, no Pelourinho, com presenças de Rosane Borges, Jornalista, Lindinalva Barbosa, Mestra em Estudos de Linguagens e Egbon do Terreiro do Cobre, Dulce Pereira, Universidade Federal de Juiz de Fora/MG, Erica Malunguinho, Educadora, Artista Plástica e Deputada Estadual/PSOL-SP e Luiz Alberto, Ativista Político, com mediação de Geovan Bantu, militante Negro LGBT e especialista em Raça e Gênero.

O momento contará com apresentações culturais das artistas Nara Couto, Matilde Charles, Graça Onasilê e Deise Fatuma, entre outros grandes artistas.

Já nas datas 1 e 2 de junho, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em São Marcos-Paralela, serão realizadas palestras, mesas e grupos de trabalho que vão reunir ativistas e especialistas de todo o país, de diversas áreas de atuação, como: Saúde, Educação, Segurança Pública, Juventude. Dentre os nomes confirmados para estes dois dias estão: Edson Cardoso, Dudu Ribeiro, Mônica Francisco.

Luiz Alberto, Ativista Político considera que o momento é de uma conjuntura extremamente difícil e complexa, sobretudo para a população negra, resultante do processo histórico de formação do país. “Este debate está muito atual, com o crescimento do movimento fascista do país, e este seminário pode nos dar orientações, a luz da juventude negra que resiste e das mulheres negras que lideram a luta do movimento negro”, destacou.

A Campanha Brasil Sem Racismo convoca vontades, corpos em luta, e chama geral para dialogar e alinhar estratégias de luta. Nem escravidão, nem ditadura!

Outras Informações:

@povonegroemmovimento

André Santana – 71) 9205-5179

Midiã Noelle – 71)99327-6643

Péricles – 71 9304-8039

Geovan Bantu – 71 99188-4966