Salvador sediará a Seletiva Nacional de Skate Park Amador 2023

Nos 16 e 17 de setembro, sábado e domingo, a partir das 9h, na Praça Ambientalista José Augusto Saraiva, no bairro de Stella Maris, vai acontecer a Seletiva Nacional de Skate Park Amador 2023. São esperados cerca de 100 atletas.

A programação da seletiva também terá outros eventos paralelos com participação de artísticas de música com DJ Iano e grafite.

Este evento é homologado pela Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB) e pela Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSK) e tem como objetivo selecionar os representantes das regiões Nordeste, Centro-oeste e Norte para competir no Campeonato Brasileiro da modalidade, que estará nas Olimpíadas de Paris em 2024.

Os atletas que estão inscritos têm seus cadastros regularizados junto à CBSk. Mão serão realizadas inscrições presenciais ou no dia do evento.

O evento também é homologado pela Federação Cearense de Skateboard (FESK), Federação de Skate do Distrito Federal e Entorno (FSKTDF), Federação Piauiense de Skateboard (FEPISK), Federação Paraense de Skate (FPSK) e Federação Norte-rio-grandense de Skateboard (FNSK).

Apoio institucional da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia e da Superintendência dos Esportes do Estado da Bahia (SUDESB).