Professor de Muay thai toca sozinho projeto social no Rio de Janeiro

Projeto precisa de apoio para se firmar - Divulgação

Morador do bairro de Água Santa, Zona Norte do Rio, Daniel Dhonata encabeça sozinho um projeto social para ajudar as crianças do local. Ele é envolvido em projetos sociais desde 2017, dando aulas de Muay thai e colaborando com projetos de outros amigos: “Já fiz parte do projeto ‘Amigos do Muay thai’ e lá fazíamos aulões para arrecadar alimentos e roupas para doações. Hoje faço parte do ‘Projeto Florescer’, que é uma casa de reabilitação em Água Santa, e também dou palestra em projetos de amigos”, disse.

Com a morte de seu avô em 2019, Daniel entrou em estado depressivo e acabou se distanciando da luta social, mas logo se recuperou e voltou à batalha. “Eu acho que você não escolhe a luta é a luta que te escolhe. Então eu quero dar para as pessoas a oportunidade que eu tive há anos atrás e com isso decidi montar um projeto social perto da comunidade onde eu moro e fui criado”, completou.

“Mais forte que o mundo” é o nome do projeto social que Daniel pretende iniciar em outubro. Sem apoio, o lutador planeja e executa toda a ação sozinho. Segundo ele, o projeto nasceu para deixar as crianças o menor tempo possível nas ruas: “Nele teremos diversas lutas, além de uma pessoa para ajudar as crianças com o dever de casa e escola bíblica”, disse.

Para ajudar Daniel, basta entrar em contato com ele pelo Facebook ou Instagram. “Meu sonho é um dia virar referência daqui, em um lugar onde só sai nos jornais quando tem matança. Eu vim para mudar essa história”, concluiu.