Petrópolis começa reconstrução da cidade pelas periferias

A cidade de Petrópolis vive um momento de reconstrução. Reconstrução após as chuvas de 2022, reconstrução do tecido social, reconstrução da autoestima. Como os petropolitanos sabem, chegamos ao governo com um ano de atraso, sem transição e com a Prefeitura caminhando para a falência.

Enfrentamos as maiores catástrofes climáticas da história com um mês e meio de gestão efetiva. Mas arregaçamos as mangas, arrumamos a casa e os resultados já começam a ser vistos em toda a cidade.

Desde a campanha de 2020, percebemos que as periferias estavam em situação de completo abandono, largadas pelo poder público. E o nosso pacto com as cidadãs e cidadãos foi no sentido de estabelecer esta prioridade: trabalhar para quem mais precisa do serviço público. Por isso, apenas fazer o trabalho de manutenção não bastava: era preciso ir até os locais, estar na rua, levar o governo às comunidades. Daí surgiu o programa Nosso Bairro.

Um programa que leva ações integradas de toda a Prefeitura. Saúde, educação, cultura, assistência social e, claro, os serviços básicos. Leva o próprio governo, com a minha presença e de toda a nossa equipe. E leva mais dignidade para os moradores de diversas regiões.

Durante algumas semanas, ficamos instalados em um bairro e ouvimos as reivindicações dos moradores, promovendo melhorias. A ideia é promover ações de curto (zeladoria do bairro), médio e longo prazo (obras de grande e médio porte, que são iniciadas durante o programa) na região. No Independência, por exemplo, vamos construir um novo prédio para a Escola Municipalizada Maria da Glória.

No Alto da Serra, entregamos o novo Centro Administrativo Frei Antonio Moser, com melhor estrutura e uma circulação de 500 pessoas por dia, reaquecendo a economia local. Anunciamos também um novo pacote de obras de reconstrução, incluindo intervenções que o Governo do Estado não conseguiu fazer e repassou para a Prefeitura.

A região também está ganhando o maior Centro de Educação Infantil de toda a cidade. Na Posse, foram mais de 2 quilômetros de asfalto novo, um dos maiores investimentos em infraestrutura que o bairro já recebeu. Pedro do Rio não ficou para trás: o quarto distrito vai ganhar uma nova entrada, que irá desafogar o trânsito da região.

Dividimos a cidade em 16 regiões e não vamos parar até que toda a cidade esteja atendida. O desafio de recuperar o tempo perdido é grande, mas Petrópolis está dando a volta por cima!

Rubens Bomtempo

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagramhttps://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebookhttps://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitterhttps://twitter.com/noticiasfavelas