Padaria Comunitária vai qualificar moradores e oferecer pão gratuitamente

"Toda produção será distribuída de forma gratuita para a comunidade"- Crédito: Divulgação

Moradores do Conjunto Habitacional Lauro de Freitas, no Jambeiro e do Residencial Quinta da Glória, no Parque São Paulo, ambas comunidades localizadas na periferia de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, vão participar de cursos de qualificação em panificação.

A oportunidade nasce a partir da instalação da Padaria Comunitária Ideal, idealizada pela Associação de Comunitária Ideal com apoio do edital Década Afrodescendente da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Social (Sepromi). A inauguração aconteceu na última sexta-feira (12),

O objetivo é qualificar e oportunizar a ampliação da renda entre as famílias afetadas principalmente pela crise gerada pela pandemia da Covid-19 e que estão em situação de vulnerabilidade social.

Crédito: Divulgação

“Toda produção será distribuída de forma gratuita para a comunidade, a partir de um cadastro local, que considera o grau de vulnerabilidade das famílias, priorizando mulheres, mães solteiras e pessoas com deficiência”, comenta Ricardo Andrade, coordenador executivo da Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEPADRIR).

Os moradores que tiverem interesse em participar do projeto precisam comparecer na sede da Padaria Comunitária Ideal para realizar o cadastro.

Segundo Ricardo, “Serão selecionadas pessoas com cadastros no NIS (Número de Identificação Social), em situação de vulnerabilidade social, indicadas por lideranças locais, como mulheres e deficientes”.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas