O Morro do Turano se rende ao empreendedorismo e inaugura sua Feira Mix de Rua

Empreendedorismo, palavra que está na moda, não é mesmo? E hoje é muito comum não só ouvirmos a palavra, mas também, conhecermos empreendedores, pois estão por toda parte, até mesmo de nossas famílias encontramos um. Todos nos sabemos de um amigo ou um parente que iniciou algum tipo de negócio, que se reinventou após ficar desempregado, ou, em tempos de crise, iniciou algo para acrescentar a renda familiar. E nos dias de hoje, com o avanço da tecnologia, empreender não só ficou um pouco mais fácil, mas também, um pouco menos burocrático.
Nessa nova era de internet, era digital, a forma de vender e comprar mudou um pouco, e temos nas redes uma enorme quantidade de lojas virtuais, não só anunciando produtos, como serviços. Para muitos vendedores e consumidores, é um meio mais cômodo e confortável de fazer negócio, ou até mesmo de poupar e ganhar tempo, já que a vida das pessoas estão mais corrida.
Mas há aqueles que são mais tradicionalistas, e gostam de ter um contato mais olho no olho com seus clientes, preferem um contato mais de proximidade. Gostam de ouvir pra entender melhor o que realmente o cliente quer, gosta e precisa no ato da compra. E sendo assim, um dos lugares bem com de vermos pessoas empreendedoras, são em feiras artesanais, pois, onde muitos empreendedores preferem expor seus produtos a venda. Acreditam que assim ficam mais próximos do público, podendo entender melhor os desejos dos consumidores.
E como empreendedorismo não só esta na moda, mas também, nas feiras, a comunidade do Morro do Turano não podia ficar de fora dessa nova forma de fazer negócio. Pensando assim, o Presidente da Associação de Moradores do Turano, Senhor Gilson Rodrigues, trouxe para a comunidade a Feira Mix de Rua. Uma feira onde os empreendedores da comunidade poderão expor seus produtos e serviços.
A feira tem início nesta sexta-feira 15/02 e terá moda, artesanatos, arte, acessórios e gastronomia, entre outras coisas. E claro que a Comunidade do Morro do Turano convida e chama a todas para vir prestigiar esse evento que só agrega no desenvolvimento da favela e incentiva outros empreendedores.
A Feira Mix será todas as sextas-feiras, dás 14 à 22 horas, na Comunidade da Matinha, Complexo do Turano, no Rio Comprido. A favela terá o prazer de contar com a presença de todos não só para a inauguração do evento, mas para prestigiar a favela.

Artigo anteriorCriminalização: solução efetiva ou cortina de fumaça?
Próximo artigoEmpreendedora da Maré cria a maior distribuidora de livros em português no exterior
Carla Regina
Sou estudante do último período da faculdade de Jornalismo, gosto muito de ler e de escrever. Me acho simpática, pelo menos é o que me dizem as pessoas quando me conhecem, mas creio que eu seja sim, pois adoro fazer novas amizades e conservar as antigas. Comunicativa, dinâmica e muito observadora, um tanto polêmica. Gosto muito de trabalhar em equipe, mas, dependendo da situação, a minha companhia para trabalhar também é ótima. Pois, na minha opinião, a solidão aguça a criatividade, fazendo com que a mente e os pensamentos fluam um pouco melhor. Comecei a trabalhar muito nova, ainda quando criança e já fiz muita coisa na vida, mas meu sonho sempre foi ser Jornalista e Historiadora, cheguei a ter muitas dúvidas de qual faculdade cursar primeiro, já que para mim as duas carreiras são maravilhosas. Então, resolvi entrar primeiro para o Jornalismo e no decorrer do curso percebi que cursar a faculdade de História não era só uma paixão, mas também uma necessidade para linha de jornalismo que que pretendo seguir. Como sou muito observadora e curiosa, as duas profissões têm muito a ver com minha pessoa. Amo escrever e de saber como tudo no mundo começou, até porque. tudo e todos tem um passado, tem uma história para ser contada.