“Movimento Vai Ter Gorda” promove ensaio fotográfico para combater a gordofobia

Mulheres do "Movimento Vai Ter Gorda" no Parque de Pituaçu, em Salvador- Crédito: Guel Lima

Neste sábado, 12, o Movimento Vai Ter Gorda, promoveu um ensaio fotográfico com 15 mulheres para contribuir com a autoestima feminina e reforçar a luta contra a gordofobia. O ensaio aconteceu no Parque de Pituaçu, na orla de Salvador. As fotos foram com temas natalino e moda praia.

“O Objetivo do ensaio com mulheres gordas é elevar a autoestima de mulheres que ainda são excluídas da moda por conta do seu corpo e valorizar a diversidade estética, corporal e racial de mulheres que buscam se sentir lindas e belas, independente dos padrões impostos pela sociedade. E claro, reforçar a luta contra a gordofobia”, explica Adriana Santos, coordenadora nacional do Movimento Vai Ter Gorda.

De acordo com os organizadores o evento serve como um ato em defesa de todos os tipos de corpos, que merecem ser respeitados.

O Movimento Vai Ter Gorda conta com a parceria do Garota Plus (concurso que valoriza a beleza de mulheres gordas em vários estados do país).

Vai ter Gorda em Salvador

O Movimento Vai Ter Gorda em Salvador, foi fundado em janeiro de 2016, pela ativista feminista interseccional Adriana Santos.

Segundo a organização, são promovidas ações de visibilidade e valorização dos diferentes padrões estéticos e humanos e batalha pela construção de políticas públicas visando a inclusão das pessoas gordas na sociedade livre de preconceitos e estigmas.

“Vai Ter Gorda” busca elevar a autoestima das pessoas gordas, cobrar os direitos, promover mais acessibilidade, respeito e melhores condições de vida e saúde.

Leia mais: ONU Mulheres lança campanha para celebrar o dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher